Conor McGregor

Histórial:

Conor McGregor é um lutador profissional de MMA irlandês, boxeador profissional, empresário e uma das maiores estrelas dos esportes de combate modernos. Mas o ‘Notorious’ nem sempre foi uma megacelebridade de renome mundial.

Sua história é um verdadeiro conto de trapos à riqueza. Superando os limites do desemprego e cheques de bem-estar para se tornar campeão do UFC em duas divisões, lotando arenas e atraindo as maiores compras de pay-per-view até hoje.

Esta é a história do ‘notório’ Conor McGregor.

Conor McGregor
Conor McGregor

Biografia

Vida

Nascido e criado em Dublin, Irlanda, Conor McGregor encontrou seus pés competitivos jogando futebol quando jovem. Apesar de ser um jogador promissor no campo de futebol, aos 12 anos foi mordido pelo bichinho dos esportes de combate.

Conor começou a lutar boxe em um clube local em Crumlin, a cidade em que nasceu, e rapidamente descobriu uma aptidão para a doce ciência. Embora agora seja uma grande celebridade e atleta, ele ainda retorna regularmente às suas origens, apoiando os jovens lutadores do Crumlin Boxing Clubs e compartilhando seus próprios segredos de luta.

Avançando para 2006, a família McGregor mudou-se para uma parte diferente de Dublin chamada Lucan, o que levou Conor a fazer um encontro casual que mudaria para sempre a vida. Lutando para fazer novos amigos como um adolescente impetuoso em uma escola estranha, Conor conheceu Tom Egan, que se tornou o primeiro lutador do UFC na Irlanda.

Na época, ambos eram apenas estudantes com um fascínio por futebol e luta. Segundo McGregor, ele não tinha dúvidas de que um dia se tornaria um grande competidor internacional.

Naturalmente, não demorou muito para a dupla embarcar em uma jornada no MMA juntos. Com o UFC firme na mira, a dupla trabalhou incansavelmente em sua busca para colocar a Irlanda de volta no mapa das lutas internacionais. O resto, como dizem, é história do MMA.

.

Conor McGregor

Início de carreira no MMA

Conor McGregor fez um trabalho rápido de sua estreia no MMA amador, vencendo por nocaute técnico no primeiro round. Era 2007 e o ‘Notorious’ era um jovem de 18 anos de cara nova, agora pronto para brilhar nas fileiras profissionais. No ano seguinte, ele marcaria a primeira luta como profissional ao garantir outro nocaute técnico, desta vez no segundo round.

Mas, o caminho para a grandeza não foi sem seus testes de coragem. Conor enfrentou perdas no início de sua carreira profissional e chegou a pensar em mudar de carreira para se tornar um encanador. Curiosamente, não foram seus companheiros de equipe ou fãs que o mantiveram no caminho certo quando ele considerou desistir, mas sua mãe. Ela viu o talento natural e bruto de seu filho para a luta e chamou John Kavanagh, treinador de Conor, para convencer o ‘Notorious’ a manter o curso.

Nunca um começo lento, McGregor rapidamente escalou o cenário internacional, indo em uma série de oito vitórias consecutivas entre 2011 e 2012. Durante esse período de competição, ele garantiu tanto o peso pena quanto o peso leve na cobiçada promoção europeia Cage Warriors, um feito que o colocou firmemente no radar do UFC.

Graças ao seu estilo chamativo favorito dos fãs de golpes agressivos, nocautes no carretel de destaque e raciocínio rápido e confiante, o irlandês que fala lixo tinha todos os ingredientes de uma história de sucesso.

Sua conversa fiada se tornou lendária, com comparações com Ali sendo feitas. O próprio Conor chama essa tática de atrair seus oponentes para uma “guerra psicológica” bem antes da luta. McGregor cita Muhammad Ali como uma de suas primeiras figuras inspiradoras.

Agora, tudo o que Conor precisava neste momento era uma audiência. Dana White, o infame promotor rigoroso do UFC, viu uma oportunidade única na vida. Foi aqui que a carreira de McGregor o catapultou para onde está hoje.

Conor McGregor
Conor McGregor

Dominando o UFC

Conor McGregor impressionou tanto White que lhe ofereceram um contrato com o UFC depois de poucos dias de encontro. ‘Notorious’ brilhou então no cenário americano, provando que ele mais do que viveu até o hype com sete vitórias consecutivas em competições internacionais.

Na final desta série de lutas, McGregor chocou o mundo do MMA ao nocautear o rei dos penas, José Aldo, em apenas 13 segundos. Aldo não havia sido derrotado por nenhum homem nos nove anos anteriores e alguns fãs acharam ‘Notorious’ fora de sua profundidade.

Conor então enfrentaria o veterano do UFC Nate Diaz em uma disputa que ele perderia no papel, mas ganharia a admiração de muitos novos fãs por causa disso. Diaz concordou em entrar na luta na última hora, exigindo que McGregor desse o salto para os meio-médios de seus habituais 145 lbs., duas divisões a menos. Cinco meses depois, a dupla se encontraria novamente para trocar golpes, com o ‘Notorious’ reinando vitorioso desta vez, em uma luta contundente aclamada como a melhor de todos os tempos por alguns críticos.

Antes de fazer uma pausa prolongada do octógono para o boxe, McGregor decidiu que um cinturão não seria suficiente. Ele daria o salto para o peso leve para desafiar Eddie Alvarez pelos 155lb. título. McGregor parecia calmo e calculado desde o sino de abertura, conseguindo recuar quando importava e fazer Alvarez errar antes de nocautear o campeão. Ao fazer isso, o ‘Notorious’ repetiu sua façanha no Cage Warriors para se tornar um campeão de duas divisões do UFC, e sendo o primeiro europeu a fazê-lo.

Boxe profissional

Apesar de suas raízes no boxe amador, Conor McGregor nunca entrou nas fileiras profissionais. Assim, em um teste de seu carisma, ele desafiou o boxeador de maior sucesso do mundo Floyd Mayweather, um campeão invicto em 50 lutas profissionais.

Tanto um movimento de negócios quanto um teste de habilidade, Conor foi derrotado por Mayweather, mas o movimento lhe rendeu ainda mais reconhecimento internacional. Agora ele era mais do que o impetuoso bicampeão do UFC e agora um nome conhecido em todo o mundo. A maioria o amava, muitos o odiavam, mas todos sabiam sobre o ‘Notorious’.

Voltar ao UFC

Conor McGregor finalmente voltou ao octógono do UFC em 2018 para enfrentar o invicto Khabib Nurmagomedov. Durante sua ausência, Conor foi destituído de seus títulos do UFC por inatividade e Khabib estava acabando com a divisão dos leves com facilidade.

O ‘Notorious’ acabaria por perder esta luta por meio de uma perigosa submissão no pescoço. No entanto, graças ao seu enorme poder de estrela e mestre em falar lixo, ele hypeou a luta tão bem que os fãs compraram o maior pay per views da história do UFC.

Conor McGregor

Treinamento

Conor McGregor é um lutador profissional de MMA, então a maior parte de seu tempo de treinamento será baseado em dominar diferentes disciplinas. Sua arma principal é uma mistura agressiva de boxe com karatê tradicional, mas ele também treina grappling para torná-lo um lutador completo. Além de ser um dos maiores lutadores de MMA do planeta, McGregor também é faixa-marrom de Jiu-Jitsu brasileiro sob o comando de seu técnico John Kavanagh.

Durante a preparação para uma competição, os lutadores entram no que eles chamam de acampamento. Aqui, eles treinam quase todos os dias, muitas vezes duas vezes em 24 horas para preparar seu corpo para a batalha. O tempo é dividido entre aprender técnicas, treiná-las e sparring ao vivo. Os acampamentos são tempos notoriamente difíceis, pois os lutadores geralmente perdem peso durante o processo. Lutar todos os dias com uma dieta de baixa caloria nem sempre é divertido – mas tempos difíceis são quando os campeões se revelam.

Conor McGregor

Conor McGregor, como quase todos os principais lutadores do UFC, constrói seu corpo ao lado de um treinador de força e condicionamento. Essas sessões tornam seus músculos, ossos e tecido conjuntivo fortes o suficiente para suportar os rigores violentos do MMA. De acordo com as filmagens de treinamento de McGregor, seus treinos comprometem principalmente exercícios compostos altamente funcionais. Ele usa esses movimentos multiarticulares para criar força digna de campeão e poder de finalização de luta.

Sessões de S+C também aumentam os limites de seu sistema cardiovascular para que ele possa lutar duro, round após round. Além de sua corrida matinal, McGregor é conhecido por pedalar distâncias consideráveis ​​e usar uma máquina de remo para completar intervalos de sprints exaustivos. No entanto, a maior parte do ‘tanque de gasolina’ de Conor McGregor será construída em suas sessões técnicas de MMA e sparring.

Conor McGregor

Nutrição

Conor McGregor é um atleta de alto nível e precisa comer como um. Ele não é só estética, mas performance dentro do octógono.

Curiosamente, Conor não é um grande fã de carboidratos granulados. Em vez de montanhas de massas, ele prefere ingerir açúcares de frutas e ocasionalmente batata-doce. A abóbora é outro de seus carboidratos quando não está comendo frutas.

De acordo com McGregor, ele sempre come “boa carne – frango, salmão, um pouco de bife e muitas verduras de qualidade”. Ele também escolherá uma omelete de ovos para o brunch com um café americano. Conor tornou-se sinônimo de seu amor pelo café e não é fora do comum vê-lo vestindo um terno sob medida com uma caneca de café na mão.

Conor entende o quão importante é a proteína para manter seu físico forte e magro. Quando ele não está em condições de comer carnes magras, ele costuma usar shakes de proteína para ajudar na recuperação. A hidratação é outro aspecto fundamental de sua alimentação, e o lutador afirma começar todos os dias se alongando e se hidratando adequadamente. Suas bebidas preferidas geralmente são água ou água de coco.

Conor McGregor

Ídolos e influências

Muhammad Ali e Bruce Lee são duas das primeiras e maiores influências de Conor McGregor. Ele reflete isso em seu estilo de luta, misturando o footwork, a evasão e o estilo de entrada e saída de ambos os seus ídolos.

McGregor também é um mestre em marketing e promoção de si mesmo falando besteira, confrontando oponentes com confiança e criando frenesi na mídia de MMA. É impossível negar que ele recebe muitas dicas de Ali, que Conor considera o rei do carisma pré-luta. Ali se tornaria um personagem maior que a vida na imprensa antes de lutar; usando uma combinação de raciocínio rápido, confiança e frases de efeito memoráveis ​​envolvem os fãs de luta. Suas palavras muitas vezes eram direcionadas diretamente para seus oponentes, fazendo com que eles lutassem com emoção imprudente, ou tivessem sua vontade quebrada antes da batalha.

Christiano Ronaldo também foi nomeado por Conor nos últimos anos. “Cristiano é um atleta, pessoa e empresário fenomenal”, disse ele à FIFA.

Conor McGregor

O que podemos aprender com Conor McGregor

Ao mesmo tempo, Conor McGregor era um jovem desempregado preso em Dublin, na Irlanda. Uma década e incontáveis ​​horas depois, ele transcendeu o esporte do MMA para se tornar um superstar global. Qual era o segredo dele? Daremos uma dica, dinheiro ou sorte não tiveram nada a ver com isso.

Apesar de uma determinação crua e áspera para lutar, a disciplina acabou levando Conor de lutador falido vivendo de bem-estar para empresário milionário. Ele treinou duro durante seus primeiros anos para cimentar um caminho para a grandeza.

A confiança inabalável de Conor escorria dentro e fora do octógono – mesmo quando enfrentava campeões invictos aparentemente imbatíveis. Ele dominou a língua da conversa fiada para dominar os noticiários, minhocas dentro da cabeça de seu oponente e ter homens derrotados antes do sino de abertura. Conor McGregor tornou-se maior do que um homem lutando dentro de uma jaula – ele se tornou um personagem de filme, amado por muitos e odiado por muitos.

Embora seu legado recente tenha sido infligido por ações judiciais e imprudência, Conor McGregor ainda permanece como um dos principais concorrentes até hoje. Ele é a história de um homem que nunca desistiu, permaneceu estóico na derrota e voltou balançando quando contado.

Você também pode optar por adotar essa mentalidade de nunca dizer morrer. Acredite que você alcançará seus objetivos, então saia e prove!

Conor McGregor

Estatísticas de Atletas

Nome Completo: Conor Anthony McGregor

ALTURA

PESO

ERA

Conquistas

  • Ex-Cage Warriors Fighting Championship Campeão Peso Pena
  • Ex-Cage Warriors Fighting Championship Campeão Peso Leve
  • Ex-Campeão Interino Peso Pena do UFC
  • Primeiro Campeão do Multi-Division Cage Warriors Fighting Championship
  • Primeiro Campeão Simultâneo do Cage Warriors Fighting Championship
  • Ex-campeão peso pena do UFC
  • Ex-campeão peso leve do UFC
  • Primeiro Campeão do UFC Multi-Divisional Simultânea
  • Terceiro Campeão Multi-Divisional do UFC
  • Mais prêmios consecutivos de Performance da Noite na história do UFC (5)
  • Maior número de bônus pós-luta consecutivos na história do UFC (8)
  • Empatado com o segundo maior Bônus de Performance da Noite na história do UFC (7)
Nacionalidade

irlandês

DATA DE NASCIMENTO

14 de julho de 1988

IDADE

34